Entretenimento

Cantor famoso é criticado após afirmar que Fernanda Torres não tem chances de ganhar o Oscar: 'São nulas'

REPRODUÇÃO YOUTUBE
Cantor apagou post polêmico e se posicionou após receber mensagens de haters nas redes sociais:  |   Bnews - Divulgação REPRODUÇÃO YOUTUBE
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 20/11/2024, às 19h31



Treta no mundo artístico! O cantor Johnny Hooker tem sido alvo de críticas nas redes sociais por conta de um posicionamento polêmico envolvendo as atrizes Demi Moore e Fernanda Torres. O artista, que possui uma base de fãs bastante engajada, causou alvoroço ao comentar sobre uma foto publicada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar.

Na imagem, a atriz norte-americana Demi Moore era destaque, e Hooker escreveu: "nossa ganhadora do Oscar". O comentário gerou uma série de reações negativas, com muitos seguidores questionando a torcida do cantor pela atriz internacional, em detrimento da brasileira Fernanda Torres. As informações são do portal Extra. 

 O caso começou no dia anterior, quando a mesma conta do Instagram compartilhou uma foto de Fernanda Torres, o que gerou uma onda de expectativas entre os fãs brasileiros. Muitos torcem para que a atriz seja indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025, por sua aclamada atuação no filme 'Ainda Estou Aqui'. O comentário de Hooker sobre Demi Moore parece ter sido interpretado como um posicionamento contra a atriz brasileira, o que gerou polêmica entre os seguidores. 

  Ao ser questionado por um internauta sobre sua torcida por Demi Moore, Johnny Hooker não hesitou em responder. "Só gostei mais de 'A Substância' (filme protagonizado por Moore) e sou realista o suficiente para admitir que as chances de Fernanda de ganhar são nulas, apesar de amá-la muito. Não preciso vir nas fotos das outras ficar alterando", escreveu o cantor em sua rede social, deixando claro que sua opinião era baseada em uma análise pessoal da premiação e do cenário competitivo de Hollywood.  

A reação nas redes sociais foi imediata. "Querendo ser o diferentão uma hora dessas. Ah, tenha paciência", comentou um seguidor. Outro escreveu: "Depois ele vem reclamar sobre o consumo da música dele quando nem ele apoia o produto nacional", disse um. "Ele só quis aparecer. Está apagadinho". Diante das críticas, o cantor se manifestou novamente. 

Em entrevista, Johnny explicou sua postura e reforçou sua intenção de não ofender ninguém: "Quanto aos haters não tenho muito o que fazer. Tem gente que só espera um motivo. Pra mim, tudo bem a discussão, não quis ofender ninguém e estou tranquilo. Deixa eles falarem! Amo todas as possíveis indicações, e obviamente ficarei feliz e eufórico se formos indicados. Isso não quer dizer, definitivamente, que estou torcendo contra, isso não é uma disputa de futebol." 

  Antes disso, por meio de sua assessoria, Johnny Hooker já havia se desculpado publicamente pelo comentário feito.

"Peço desculpa pelo comentário feito no perfil oficial do Oscar e também no X, reconheço meu equívoco. Não tive a intenção de desrespeitar ou diminuir o trabalho de qualquer profissional, muito menos da atriz Fernanda Torres, a qual amo e admiro. Minha fala foi baseada em uma análise estatística, não oficial, pois amo cinema e acompanho há anos a dinâmica da premiação, sei do protecionismo que existe na indústria dos Estados Unidos e do quão difícil pode ser ganhar. Minhas palavras foram mal recebidas, mas jamais quis minimizar a importância desse momento", disse Hooker em uma nota oficial.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp