Entretenimento

Cantor famoso vai ganhar estátua no Rio de Janeiro

Imagem: Ilustrativa/ Pixabay
Distrito de Duque de Caxias, na Baixada, é o local com que o cantor é identificado: por lá, além de seu sítio, está seu projeto cultural  |   Bnews - Divulgação Imagem: Ilustrativa/ Pixabay
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 10h37


FacebookTwitterWhatsApp

Nascido em Irajá e criado em Del Castilho, bairros do subúrbio carioca, Zeca Pagodinho sempre manteve um perfil próximo ao cidadão comum. Foi em Xerém que Zeca escolheu viver e criar seus filhos. Não foram poucas as vezes em que o sambista apoiou projetos sociais e culturais na região e ajudou moradores. A relação íntima que desenvolveu com a localidade alcança um novo patamar, com a notícia de que Zeca será imortalizado através de uma estátua de bronze, a ser erguida em uma praça do distrito.

Reprodução/Redes Sociais

A identificação com a cidade é tanta que, em 2007, quando a Grande Rio levou para a Avenida o enredo sobre Duque de Caxias, um verso do samba citava o artista e morador ilustre de Xerém: "E com Zeca Pagodinho deixa a vida me levar/ Eu me chamo Grande Rio e qualquer dia chego lá". Neste ano, a homenagem da agremiação foi bem maior, quando todo o desfile foi feito para reverenciá-lo.

A prefeitura de Caxias anunciou que a estátua de bronze, uma homenagem a Zeca Pagodinho, será instalada em uma praça em Xerém, local que será nomeado em honra ao cantor e compositor. A inauguração está marcada para 23 de setembro, data que também celebrará a abertura de uma rua com o nome do pai de Zeca. O monumento terá lugar de destaque nesse espaço já carinhosamente conhecido como "Cantinho de Zeca".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp