Entretenimento

Cantora baiana histórica é diagnosticada com câncer e amigos fazem campanha para tratamento

Reprodução / Instagram
A artista foi diagnosticada com câncer em setembro do ano passado e buscar fundos para custear tratamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 13/02/2023, às 08h53


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à euforia da chegada do Carnaval de Salvador, que volta a acontecer depois de dois anos adiado por causa da pandemia de covid-19, eis que uma histórica cantora baiana ganhou destaque, mas de forma nada comemorativa. Laurinha Arantes, primeira cantora da banda Cheiro de Amor, está buscando fundos para custear o tratamento contra um câncer na língua.

O diagnóstico da artista aconteceu em setembro do ano passado, e desde então, ela vive uma batalha contra a doença. Amigos e fãs da cantora criaram uma campanha para buscar ajuda, que tem sido compartilhada nas redes sociais por diversos internautas e outros artistas.

Em seu perfil oficial do Instagram, Laurinha agradeceu pelo apoio. "Nem tenho palavras para agradecer por todo esse apoio que nesse momento difícil que eu estou passando eu estou recebendo dos meus amigos e de vocês das redes sociais. Muito obrigada, gente. Gratidão!!!! Muito amor e cura!", escreveu ao compartilhar o card com as informações para arrecadação.

Laurinha Arantes
Estreou nos vocais da banda Cheiro de Amor, em 1983, sendo a primeira mulher do grupo, criado três anos antes com o nome de Pimenta de Cheiro, e primeira cantora a comandar um trio elétrico no Carnaval de Salvador. No ano seguinte, em 1984, deixou a banda, quando substituiu Sarajane no grupo Novos Bárbaros. Nesse período, emplacou o sucesso "Pipoca Louca".

Após deixar o grupo, que teve grandes nomes do axé nos vocais, Laurinha não seguiu com uma carreira de sucesso. No Carnaval de 2018, Laurinha Arantes se apresentou com a Orquestra Popular Sérgio Benutti, no Terreiro de Jesus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp