Entretenimento

Cantora baiana ironiza vinda de Beyoncé a Salvador: "Resolveu fazer a Irmã Dulce"

Reprodução//Instagram
A cantora baiana resolveu elogiar Manu Gavassi e criticou a cantora americana  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Instagram

Publicado em 27/12/2023, às 17h30   Cadastrado por Mariana De Siervi



A visita de Beyoncé a Salvador gerou muitos comentários nas redes sociais, incluindo um irônico da cantora Pitty, nesta quarta-feira (27).  Ao elogiar Manu Gavassi em suas redes sociais, a artista afirmou que “a B resolve fazer a Irmã Dulce em pleno Natal”. 

"Estou há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes p/ debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal (n me cancelem, eu amo, mas esse timing tá fod*)", escreveu a cantora baiana em seu X (antigo Twitter), que foi apagado por ela, após a repercussão. 
re

O termo "Irmã Dulce" faz referência à santa conhecida por seu trabalho social com pessoas de baixa renda na Bahia. Como resultado, os usuários interpretaram que Pitty estava criticando as atividades filantrópicas de Beyoncé, que é fundadora do projeto social BeyGOOD.

Com esse comentário, Pitty foi duramente criticada pelos internautas. “A Pitty achou que tava escrevendo um grande mousse né, passo mal como a branquitude é cega e só consegue enxergar sua própria existência”, escreveu um usuário. 

“Essa tour da Pitty só mostra como a branquitude se incomoda por dividir o protagonismo. O pior é se colocar num pedestal de intelectualidade e desmerecer qualquer opinião contrária. PREGUIÇA!”, disse outro internauta.

Uma página de fãs da cantora americana também rebateu a artista brasileira: 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp