Entretenimento

Carlinhos Brown dá detalhes sobre disco que será lançado durante o Carnaval; saiba mais

Reprodução/Instagram
O músico realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), para revelar o que o inspirou a criar este novo álbum  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/02/2023, às 18h08   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Carlinhos Brown, em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (15), véspera do Carnaval, detalhou o lançamento do seu mais novo projeto, o álbum Pop Xirê. A obra será lançada em cima de um trio elétrico e, como um todo, faz alusão à folia carnavalesa e à religiões de matriz africana. 

"Esse Carnaval para mim é um recomeço. Por isso a importância de lançar um álbum nesse período e dentro do próprio Carnaval, além de reforçar todo um trabalho de linguagém mística e resquícios advindos da oralidade. Pop Xirê é resultado da força e memória presente", declarou o músico. 

“Eu sou um artista que dou de comer às ruas, eu não saio de peito aberto. As lutas são cruzadas, onde Gandhi deixa, eu pego e levo até Ondina. Não existe Axé Music sem um respeito com seu altar", reforçou Brown ao explicar a importância do álbum e dos projetos sociais que apoia, como a Associação Pracatum Ação Social – APAS 


O fundador do grupo Timbalada ainda explicou quais referências musicais utilizou para compor e construir a sonoridade do disco, que foi feito durante a pandemia de Covid-19. "As músicas são inéditas, devotadas à alegria e com profundo teor espiritual".

Além disso, há diversas gêneros presentes no disco, como samba, reggae e, obviamente, a percussão. O disco estará disponível nas plataformas digitais a partir dests quinta-feira (16). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp