Entretenimento

Casali é atração confirmada no Festival Virada Salvador

Reprodução / Redes Sociais
A cantora baiana Casali se apresenta no dia 31 de dezembro, no palco Brisa Divas, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 27/12/2023, às 08h12


FacebookTwitterWhatsApp

Casali vai fechar o ano de 2023 com chave de ouro. A cantora é uma das atrações do Festival Virada Salvador - evento de Réveillon da capital baiana, considerado uma das festas de virada de ano mais importantes do Brasil. Em nova fase na carreira, a artista sobe ao palco Brisa Divas, na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro de 2024, com um show inédito, produzido especialmente para ocasião.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Depois de uma apresentação icônica, no Armazém Convention, onde dividiu a noite com Vanessa da Mata e Jau, a cantora baiana reúne os principais hits para agitar baianos e turistas no último dia do ano. Em destaque no show, Casali apresenta o hit "Oi BB" com quase 400 mil visualizações no clipe oficial, no YouTube.

Além do sucesso viral, "Vai Ter Que Levar", "Chega Dá Raiva" e "Vou Te Viciar" complementam o disco de trabalho e embalam o público com uma mistura de muito pop, funk, um mix de afrobeat e muito swing baiano.


Festival Virada Salvador
O evento acontece entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, em Salvador. Entre as atrações que se apresentam, destacam-se nomes como Anitta, Wesley Safadão, Leo Santana, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Ana Castela, entre muitos outros.

Conheça Casali
Nascida em Salvador, Casali cresceu acostumada a cantar na igreja e em musicais infantis. Na pandemia, passou a enxergar a música como uma possível carreira, quando começou a compartilhar vídeos cantando. Em pouco tempo, a jovem artista foi ganhando seguidores e sendo incentivada a investir na carreira de cantora. Hoje, Casali apresenta um show com muita dança, música e discotecagem, fazendo o público vibrar nas suas músicas, com muito pop, funk, um mix de afrobeat e muito tempero baiano.

Sobre EP Indomável
A escolha do título se deu na intenção demonstrar o momento de transição musical e amadurecimento do projeto. O nome traz uma comunicação direta de Casali, com as mulheres, que sempre são protagonistas em suas músicas.

O EP, que traz a participação de Rafinha RSQ na produção, apresenta um novo momento na carreira da artista. "Eu não tenho um rótulo. Sem sair do pop eu quis fazer o afrobeat, misturando com batida do afroreggae e um pouco do pagode baiano. Essa liberdade me acompanha na produção dos meus trabalhos".

A proposta, iniciada durante um 'song camp' [acampamentos criativos são uma prática comum na indústria da música] no Rio de Janeiro, ficou completo com a composição da música 'Oi BB', baseada em histórias da vida da própria artista, o que traz muita verdade para canção.

"Durante um 'song camp', que fiz no Rio de Janeiro, tínhamos feito várias músicas e três delas tinham essa pegada musical bem parecida com a proposta do EP, mas faltava uma pra fechar a quantidade de faixas. Foi quando fiz uma parceria com Rafinha RSQ, alguns meses depois, já em Salvador", conta Casali

"Compomos e produzimos essa música "Oi BB" e deu super certo. O trabalho com Rafinha foi tão maravilhoso que "Oi BB" se tornou a música de trabalho. Por sinal, é a mais animada e que tem mais swing baiano, é muito gostosa".

· Instagram
https://www.instagram.com/casali._/

· Tiktok
https://www.tiktok.com/@casali.oficial

Ouça e assista Casali

· Spotify
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7sPl7zsOqdfq2yrXDirwBQ?si=7my7RtXaTd-LfB5wl1z0ug

· YouTube
https://www.youtube.com/@casalioficial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp