Entretenimento

Caso Choquei: Apresentador da Band esculacha site de fofoca e faz apelo: 'crime'; assista

Reprodução / Redes Sociais
Apresentador da Band se revoltou com repercussão do caso da Choquei  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 26/12/2023, às 17h10


FacebookTwitterWhatsApp

Após a polêmica postura dos administradores da página de fofocas "Choquei", em relação à fake news envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que tirou a própria vida após sofrer ataques devido a uma notícia falsa, um apresentador da Band fez questão de abordar o ocorrido durante seu programa de TV.

Assim como muitos internautas, o apresentador Igor Calian, âncora do 'Bora Brasil', manifestou sua indignação com o falecimento da jovem. "Estamos falando de um crime real. Quando mencionamos a necessidade de regular as redes, é exatamente para evitar que, em casos extremos como este, não fique apenas em uma nota mal elaborada. O Instagram já foi removido, ainda bem!", comentou o jornalista.

"A descrição deles no Twitter é a seguinte: 'Sua principal fonte de notícias e atualidades.' Mas isso não é notícia, foi uma fofoca. Se você gosta de entretenimento, tudo bem, isso faz parte do jogo. No entanto, quando é feito com informações, porque o que eles divulgaram foi uma notícia falsa, isso deve ser punido. Caso contrário, isso se torna uma terra sem lei, terra de ninguém. Você vai lá, propaga uma mentira, milhões de pessoas têm acesso, e isso leva essa jovem a cometer o que ela cometeu...", continuou.

Igor também fez um apelo aos telespectadores. "Eu vou reforçar algo que já disse aqui: Você pode fazer a sua parte deixando de seguir essa página. Ela já perdeu um milhão de seguidores, o Instagram já foi derrubado. Consuma conteúdos nos quais você tem certeza da veracidade, de pessoas que realizam o básico de uma apuração. Mas essa galera não faz", disse.

"Agora, para mim, esse sujeito já pode ser considerado um criminoso. Quem vai decidir isso é a Justiça, mas essa é a minha percepção. Então, você aí de casa, que tem filho pequeno e segue essa galera nas redes sociais, fique muito atento. Notícia é o que fazemos, o que você está assistindo agora, não essas meia dúzia de indivíduos irresponsáveis que pegam qualquer coisa, postam na rede e levam uma jovem a cometer tal ato", concluiu, visivelmente revoltado.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp