Entretenimento

Internautas cancelam página 'Choquei' após comentário antes da morte de Jéssica Vitória

Reprodução / Redes Sociais
Web ficou enfurecida com comentário de dono da página 'Choquei' após pronunciamento de Jéssica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 23/12/2023, às 09h54 - Atualizado às 11h54


FacebookTwitterWhatsApp

O falecimento de Jéssica Vitória, com apenas 22 anos, causou comoção geral nas redes sociais. A jovem lutava contra a depressão e tirou a própria vida após sofrer perseguição na web, decorrente do vínculo de seu nome a uma fake news.

A perda de Jéssica causou revolta nos internautas, que culpam perfis de fofoca de celebridades como um dos responsáveis pela morte da jovem, já que as páginas continuavam compartilhando as fake news mesmo após o pronunciamento de Vitória.

Jéssica mantinha uma vida anônima até ter sua identidade "roubada" nas redes sociais. A imagem da moça foi usada em prints de conversas falsas que a apontavam como affair de Whindersson Nunes, o qual negou qualquer envolvimento.

Os prints falsos foram compartilhados em páginas como "O Garoto do Blog" e "Choquei", que divulgaram a notícia como se Jéssica estivesse buscando fama com o vazamento das conversas.

Após a viralização, Whindersson veio a público informar que não conhecia a jovem, e Jéssica, que não estava nas redes sociais, decidiu criar um perfil para revelar que também foi vítima das montagens falsas. Ela revelou estar passando por uma forte depressão e que os comentários maldosos a estavam afetando.

No entanto, as páginas não pararam de compartilhar as fake news, e logo após o falecimento da jovem, os internautas descobriram mensagens insensíveis de Raphael Sousa, criador do perfil "Choquei", que teria ironizado o texto em que Jéssica explicava sua situação.

"Avise a ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus!", teria debochado o influenciador sobre o pronunciamento de Jéssica, apagando os dois posts sobre o caso de Vitória após a notícia de seu falecimento.

No Twitter, as pessoas criticaram o posicionamento das páginas de fofoca. "Um monte de hate, pediu para Choquei e as outras páginas desmentirem e apagarem o post. O dono da Choquei debochou dela. Só que ela sofria de depressão há anos e não aguentou, infelizmente aconteceu isso", declarou uma. "Quem deve ser responsabilizado é o dono da Choquei... foi ele quem divulgou os prints falsos", exigiu outra.

Até o momento, Raphael não se pronunciou sobre o acontecimento e optou por privar suas redes sociais após as cobranças dos internautas.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp