Entretenimento

Caso Kayky Brito: Vídeo será periciado para calcular velocidade do carro no momento em que atropelou ator

Reprodução/ Redes Sociais
Polícia espera que perícia aponte velocidade do veículo e ouve testemunhas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 06/09/2023, às 18h53 - Atualizado às 23h30


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, fará um exame para calcular a velocidade em que estava o veículo que atingiu o ator Kayky Brito. O cálculo será realizado a partir de imagens de câmeras de segurança obtidas pela investigação.

A polícia informou ainda que imagens já obtidas auxiliarão no exame. A investigação, que está a cargo da 16ª DP (Barra), no entanto, busca novos vídeos que facilitem a análise.

Segundo a perita criminal e diretora da Associação Brasileira de Criminalística, Denise Rivera, o cálculo não é simples.

"É preciso do vídeo, que, nesse caso, tem. É preciso ter um trecho onde vemos o veículo trafegando. Com isso, fazemos o cálculo do deslocamento. Pegamos o início e o final do vídeo para ver em quantos segundos ele fez esse deslocamento. Assim, conseguimos descobrir a velocidade. Esse é o fundamento para o exame. mede-se o trecho no local e, utilizando uma razão cruzada, estima-se o tempo que o veículo demora para percorrer esse trecho", explicou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp