Entretenimento

Cesar Tralli quebra protocolo e faz o "L" na Globo; saiba motivo

Reprodução/TV Globo
O gesto feito por Cesar Tralli foi durante o telejornal desta sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 22/07/2022, às 23h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador do Jornal Hoje, da TV Globo, Cesar Tralli, quebrou o protocolo e fez um "L" com a mão durante o telejornal desta sexta-feira (22). Muita gente pensou que o gesto foi em alusão a Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência, mas na verdade o recado foi para Léo Batista, que completou 90 anos e foi o primeiro apresentador da atração vespertina.

O gesto foi feito após uma reportagem sobre o jogador argentino, que homenageia o filho Lorenzo ao fazer a letra com os dedos quando marca gols, Tralli repetiu o gesto. "É muito legal esse cara, gostei, você foi rápido", retrucou Karine Alves, que também fez o sinal.

Na sequência o âncora então comentou sobre o aniversário do veterano e repetiu o sinal de L. "Quem é?", perguntou Tralli. Karine voltou a fazer um L com a mão e respondeu: "É outro 'L', e esse 'L' tem muita história no Esporte da Globo também. A gente está falando do nosso querido Léo Batista".

"Em 1971, a gente inaugurou, apresentamos ao público o novo jornal, a nova revista da TV Globo, que era o JH. Eu estava na bancada no primeiro 'boa tarde'. Tive a honra de ser o primeiro a dar 'boa tarde'", recordou Batista em um depoimento gravado para o Jornal Hoje.

No Twitter, uma parcela dos espectadores entendeu o gesto como uma alusão a Lula. "Cesar Tralli fazendo o 'L' agora, ao vivo, no Jornal Hoje. Qualquer semelhança é só coincidência, acho que os minions não vão gostar", escreveu Nida Domingues na rede social.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp