Entretenimento

Cidade baiana anuncia cancelamento da festa de São João; saiba motivo

Divulgação
Festa de São João é cancelada por Prefeitura de cidade baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 24/03/2023, às 08h46


FacebookTwitterWhatsApp

O povo forrozeiro e os comerciantes que estavam ansioso para o São João de São Gonçalo dos Campos foi pego de surpresa, na noite desta quinta-feira (23). A Prefeitura anunciou que a festa não vai acontecer na cidade por falta de verba.

O prefeito Tarcísio Pedreira revelou em coletiva que o orçamento da pasta da cultura reduziu em R$ 5 milhões pela Câmara de Vereadores, dificultando a montagem das estruturas e contratação de artistas. Pelo mesmo motivo, o Cidade Jardim Festival e Songa Iluminada não devem acontecer.

“Anuncio que não teremos os festejos de São João este ano. Fica comprometida também a realização do Cidade Jardim Festival e o Songa Iluminada. É triste informar isso, pois os festejos juninos do ano passado geraram muita riqueza para a cidade. Foram diversos músicos locais, ambulantes, além de dezenas de empregos gerados indiretamente na preparação. Acredito que é uma perseguição ao prefeito, mas quem menos perde sou eu”, declarou o prefeito.

Ainda de acordo com o município, não existe a possibilidade de remanejar verba dos cofres públicos. Um pedido de suplementação foi feito em fevereiro deste ano, mas não foi encaminhado para as comissões responsáveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp