Entretenimento

Cíntia Chagas é inocentada de acusações feitas por Lucas Bove e se desabafa: “Todas as mulheres venceram”

Foto: Reprodução / Instagram
Cíntia Chagas afirmou que denunciar violência não é crime e celebrou a vitória como uma conquista para todas as mulheres  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 15/05/2026, às 23h59



A Justiça de São Paulo inocentou a influenciadora Cíntia Chagas das acusações de injúria e difamação apresentadas pelo ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove. A decisão foi assinada na quinta-feira (14) pela  juíza Elaine Cristina Pulcineli Vieira Gonçalves, da 16ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo.

Bove acusava a ex-esposa de promover uma "campanha pública de linchamento moral" ao expor mensagens ligadas a supostos episódios de violência doméstica.

"Como notório foi, e sobretudo, em razão das funções laborais de ambos os envolvidos, eles por ato voluntário, se dispuseram a exibir à sociedade por meio das mídias existentes, o momento em que se conheceram e resolveram se casar, sendo este acontecimento exibido em quiça todos os maiores veículos de comunicação do país. Tal fato, não pode ser esquecido e por isso mesmo, a separação ou divórcio do casal, também ficou passível de ser exposta pelas partes", pontuou a juíza.

A magistrada também negou o pedido de indenização feito por Lucas Bove. No entanto, também  rejeitou o pedido da defesa de Cíntia para reconhecimento de má-fé processual.

Cíntia Chagas se manifesta

Após ser inocentada pela Justiça, Cíntia Chagas fez um desabafo nas redes sociais celebrando a conquista. "Denunciar violência doméstica não é injúria tampouco difamação. Mas, infelizmente, agressores contumazes processam suas vítimas na tentativa de intimidá-las ou de descredibilizá-las. Esse tipo de ação é de um caradurismo inacreditável", declarou um uma publicação compartilhada no Instagram.

"Deputado não é senhor da Justiça: deter um mandato não legitima a subversão ou a instrumentalização da lei. Parabéns à juíza! Hoje, todas as mulheres venceram comigo", declarou a influenciadora.
foto
Foto: Reprodução / redes sociais

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)