Entretenimento

Vídeo: Claudia Raia ressalta a importância da Lei Rouanet

Reprodução / Instagram @claudiaraia
Aos 57 anos, Cláudia Raia fala sobre a chegada do filho Luca, suas opções políticas e afirma que musical sobre a pintora não é besteirol  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @claudiaraia
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 20/01/2024, às 10h19


FacebookTwitterWhatsApp

A consagrada atriz Claudia Raia, aos 57 anos, volta aos holofotes ao interpretar Tarsila do Amaral na peça "Tarsila, a Brasileira", que estreia no Teatro Santander na próxima quinta-feira (25). Envolta em polêmicas desde sua terceira gestação, fruto do casamento com o ator Jarbas Homem de Mello, Raia não se intimida com críticas e afirma que sua gravidez na menopausa tira as mulheres desse período "do sofá".  As informações são do portal Folha de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Além das questões pessoais, a atriz destaca a importância da Lei Rouanet para o cenário cultural brasileiro. Envolvida em outra polêmica anteriormente, quando sua produtora captou R$ 5 milhões pela Lei Rouanet, Raia ressalta que a legislação é fundamental para o desenvolvimento do teatro musical no país, rebatendo críticas, inclusive da ex-secretária de Cultura Regina Duarte.

Sem declarar preferências políticas desde o apoio a Fernando Collor em 1989, Claudia Raia destaca ser apartidária e humanista. Em relação às eleições entre Bolsonaro e Lula, revela ter votado no último por considerar a melhor opção na época. Autorizada a captar mais de R$ 7 milhões para o musical, Raia acredita que a produção sobre Tarsila do Amaral pode contribuir para unir as pessoas, explorando a identidade do país.

Leia tambémJojo Todynho choca fãs com nova silhueta quase 40 kg mais magra; veja fotos

A peça, dirigida por José Possi Neto, aborda a vida de Tarsila em três fases, refletindo sua produção artística. A musicalidade, sob a direção de Guilherme Terra, destaca a influência da diversidade brasileira nos centros urbanos do século 20. Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, envolvidos na produção, buscam romper com padrões estabelecidos, saindo da "cartilha Broadway" e dando um passo à frente no cenário musical brasileiro.

"Tarsila, a Brasileira" promete não apenas retratar a vida da renomada pintora, mas também desafiar concepções e preconceitos, oferecendo ao público uma experiência teatral enriquecedora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp