Entretenimento

Claudia Rodrigues vende os bens para pagar tratamento milionário; saiba detalhes

Reprodução / Instagram @claudia_rodrigues_oficial
Claudia Rodrigues vende os bens para fazer procedimento e buscar evolução extraordinária  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @claudia_rodrigues_oficial
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 19/12/2022, às 11h49 - Atualizado às 11h54


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Claudia Rodrigues passará por um tratamento caríssimo, na Flórida, Estados Unidos, focado na modulação térmica do paciente por meio de procedimentos de hipertermia e hipotermia avançadas guiados pelo cérebro e para isso está colocando à venda os seus bens. O procedimento acontecerá entre março e abril de 2023, de acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do ‘O Globo’.

A namorada da atriz, Adriane Bonato, revelou que a cirurgia é uma opção que teve bons resultados em outros pacientes. “Há pessoas que já não andavam mais, usavam scooter... Elas fizeram essa cirurgia e voltaram a andar. (...) O médico descobriu que pessoas com doenças degenerativas têm o canal entre os olhos, acima do nariz, obstruído. Então, não há refrigeração para o cérebro. As células vão morrendo", disse ela.

Bonato deu detalhes de para que serve o procedimento. “Com essa cirurgia, ele mapeia o corpo, vê o que falta de vitaminas, etc., para poder equilibrar a pessoa. Depois da coleta dessas informações, o paciente fica dentro de uma máquina, como se fosse um forno, com um capacete que recebe ondas eletromagnéticas, estímulos neurais. Ao mesmo tempo, é injetado um coquetel com tudo o que a pessoa precisa. É tudo feito através de um software. Há regeneração do que foi degenerado. A melhora é instantânea", esclareceu.

De acordo com a assessoria da artista, o valor de uma sessão de tratamento varia entre $36,000.00 a $50,000.00 dólares, de acordo com as condiçōes do paciente e complexidade de cada caso. Além disso, relatou que por se tratar de um tratamento não invasivo, não é necessário tempo de recuperação. Com isso, Claudia não precisa se internar, para cada sessão, comparecerá diariamente no Instituto Médico Brain Thermal Tunnel (BTT) durante 5 dias seguidos sem pernoite no instituto.

A descoberta do Dr Marc Abreu, o BTT (Brain Thermal Tunnel) ou em português, túnel térmico cerebral, permitiu pela primeira vez na história a medição contínua e não invasiva da temperatura do cérebro. A descoberta, permitiu ainda o desenvolvimento da tecnolgia aprovada pelo FDA (agência reguladora ligada ao departamento de saúde do governo norte-americano) que permite tratamentos de hiperthermia e hipotermia avançados baseados na termodinâmica cerebral. 

Por fim ela contou que estão providenciando formas de garantir o recuso financeiro, para que a atriz consiga retomar suas atividades. “Claudia já colocou alguns imóveis à venda. Vamos fazer outras coisas para angariar fundos. Ela vai fazer essa cirurgia. Só precisamos adaptar o pagamento. Até porque, tendo a melhora esperada, ela vai voltar a fazer o que mais gosta, que são os espetáculos dela, e vai voltar a ganhar dinheiro. Eu também volto a trabalhar. E a gente paga isso", explicou.

Claudia ainda sofre com sequelas da esclerose múltipla, doença autoimune que atinge sistema nervoso, por isso precisa fazer exames regularmente. Regularmente ela faz acompanhamento médico para verificar os resultados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp