Entretenimento

Com extenso histórico de trabalhos, Jô Soares estava longe da TV desde 2015

Divulgação
Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/08/2022, às 06h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ator, escritor e diretor, Jô Soares faleceu aos 84 anos após deixar um grande legado nas telinhas para os fãs e toda a população. Contudo, desde 2015, o humorista desapareceu da mídia e se restringiu a usar uma conta no Twitter para comentar sobre diversos assuntos e fazer as famosas piadas do humorista.

No ano passado, Jô falou com a imprensa em dois momentos, quando foi tomar as vacinas contra a Covid-19, no posto do Pacaembu.

Vale ressaltar que o apresentador, em outra oportunidade, foi questionado sobre ter montado uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dentro de casa para tratar problemas de saúde, mas Jô negou.

Jô morre aos 84 anos 

apresentador Jô Soares, morreu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o final do mês passado, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

O velório e sepultamento do escritor será reservado apenas para familiares e amigos. Ainda não há informações de onde o corpo será velado.

Quem foi Jô 

José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Se mudou com a família para Europa, aos 12 anos, onde pretendia seguir carreira diplomática.

Com a arte falando mais alto em sua vida, conseguiu ter uma carreira marcante e extensa como humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Sua estreia foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Posteriormente, três anos depois, atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, na TV Record, além de escrever o “Simonetti Show”.

Chegou na Globo em 1970, onde estrelou o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973. Depois de trÊs anos, partitcipou como ator e redator, de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.

O programa marcou a carreira do artista, onde popularizou personagens marcantes como Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Em 1987, trocou a Globo pelo SBT para apresentar um programa de entrevista, que era um dos seus maiores sonhos.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp