Entretenimento

Cor do racismo? Rainha de Bateria justifica escolha de look preto e Jojo Todynho reage; assista

Reprodução / Redes Sociais
Rainha de bateria fala sobre "cor do racismo" e gera polêmica na web.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 08h45


FacebookTwitterWhatsApp

A Rainha de bateria da escola de samba União da Ilha, no Rio de Janeiro, causou polêmica na web após explicar em uma entrevista o porquê escolheu um vestido preto para o ensaio. O vídeo foi compartilhado por uma TV online e gerou até reação de Jojo Todynho.

"Vim de preto, porque preto é a cor do racismo. Temos que ser contra e ensinar as crianças desde pequeninhas a igualdade de todos nós. Isso é importante para todos nós", disparou a dançarina, que recebeu uma enxurrada de críticas.

"Olha sinceramente, vou me calar. Meu escritório ainda não abriu", escreveu Jojo. “Alguém, silencie ela por favor”, comentou um internauta. “Aonde a minha união da ilha arrumou está rainha nossa senhora.... gente”, disparou outro.

O vídeo também foi compartilhado pelo Instagram Site Mundo Negro que deixou algumas críticas. "A cada ano, o carnaval no Brasil se torna mais peculiar. São infinitos os exemplos daqueles que não entendem nossa cultura e se apropriam da pauta sobre negritude e racismo apenas para seu próprio lucro e exposição midiática", legendou a página.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp