Cultura

Shows na Concha Acústica movimentam a economia da cultura, diz Jorge Portugal

Publicado em 09/05/2017, às 12h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 240 mil pessoas estiveram na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), após revitalização feita pelo Governo do Estado, que completa um ano no próximo dia 13. A obra começou em 17 de dezembro de 2013 e teve R$ 80 milhões de investimentos do Governo e um aporte de R$ 10 milhões do Ministério da Cultura (Minc).
Desde a requalificação que trouxe modernização, mas manteve originalidade, aconteceram 66 espetáculos de diferentes manifestações artísticas e culturais, resultando em  público médio de 3,6 mil, por evento.
Ao BNews, o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, afirmou que para cada um desses espetáculos houve uma cadeia de profissionais que foram acionados. “São músicos, roadies, cenotécnicos, assessores de imprensa pra divulgação, produção executiva, iluminadores, operadores de mesa de som e etc. Isso faz girar fortemente a economia da Cultura, e a agenda dos artistas e produtores culturais”, explica o secretário.
Ele ressalta também que a Concha, “cada vez mais, abre espaço para outros segmentos da cultura”, como musicais, a exemplo do “Tributo ao Rei do Pop”, e do espetáculo “O Musical Mamonas”; stand ups e até meditação, com o líder espiritual indiano Sri Sri Ravi e Shankar, que conduziu a atividade para cinco mil pessoas.
Matérias relacionadas
Veja fotos do show de Nando Reis na Concha Acústica
Público enche Concha Acústica em show de Nando Reis neste domingo (7)
Casal se impressiona com Concha Acústica em show de Nando Reis
Concha Acústica é objeto de desejo dos artistas do Brasil, diz Jorge Portugal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp