Entretenimento

Danilo Gentili é processado por deputada e Justiça bate o martelo sobre ação; confira

Reprodução / SBT
Danilo Gentili é processado e situação ganha desfecho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / SBT
Cadastrado por Maria Clara

por Cadastrado por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 03/02/2023, às 13h24


FacebookTwitterWhatsApp

Danilo Gentili foi processado por Sâmia Bomfim, após a deputada alegar que, em 10 de agosto de 2018, o apresentador teria compartilhado em seu perfil no Twitter uma notícia sobre a prática de improbidade administrativa que a deputada teria cometido enquanto atuava como vereadora. 


Na acusação, a deputada alega que Gentili fez uso de ofensas à moral e humilhações gordofóbicas, o que teriam sido prejudiciais à sua reputação. Por isso, a polícia acionou a Justiça contra o jornalista e o Twitter.


No entanto, no dia 30 de janeiro de 2023, a Justiça deu um desfecho em primeira instância. A demanda foi julgada de forma antecipada pelo juízo e Danilo saiu ganhando o processo.


De acordo com Fábia Oliveira, colunista do Em Off, a primeira análise feita foi em relação ao Twitter, onde ficou compreendido que não havia violação em nenhum dos termos de serviço da plataforma. O que se entende é que, a "rede do passarinho" não tem o dever de operar como censor de postagens.


Em relação às postagens do jornalista, entendeu-se que em uma delas não se referia à Samia de forma alguma, fazendo apenas uma simples referência a deputados federais de maneira genérica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp