Entretenimento

Davi admite uso pessoal de dinheiro arrecadado para doações no Rio Grande do Sul

Reprodução / Redes Sociais
O campeão do BBB 24 atuou como voluntário e conseguiu diversas doações às vítimas das enchentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 27/05/2024, às 11h48



O pedido de investigação contra Davi Brito, feito por Erlan Bastos ao Ministério Público, pode ter andamento após uma declaração do campeão do BBB 24. O jornalista criticou a prestação de contas do baiano sobre as doações recebidas em uma conta pessol para destinar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Apesar de ter atuado como voluntário por diversos dias no local e ter conseguido levar mantimentos para os afetados, Davi acabou admitindo ter feito uso pessoal do dinheiro. Em entrevista ao jornal O Globo, o ex-motorista por aplicativo afirmou que utilizou parte dos valores para chegar até o estado.

"Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios", afirmou. Ele ficou hospedado em um hospital na cidade de Canoas, onde ajudou de diversas formas. "Eu ajudei em tudo: trabalhando, cozinhando, entrando em barcos para salvar vidas, distribuindo mercadorias", explica.

Por outro lado, Davi destaca o que conseguiu fazer com as doações dos seguidores. "Consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade. Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as bases e unidades de saúde que estavam precisando".

Por fim, o ex-BBB não escondeu a tristeza ao descrever o cenário encontrado no RS. "Olhar a cidade debaixo d'água, ver todos os bens perdidos das pessoas, elas sem saber para onde ir e o que fazer. Pessoas pedindo socorro. Ver as pessoas perdendo os seus bens é muito triste".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp