Entretenimento

Demitido após 41 anos, autor entra com processo milionário contra a Globo

Reprodução/ TV Globo
O autor entrou com direitos trabalhistas contra a emissora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 03/10/2022, às 19h55   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Fazendo parte do time da Globo há 41 anos, Euclydes Marinho entrou com um processo contra a emissora na Justiça do Trabalho. Pedindo o valor de R$ 3,5 milhões, o autor pediu o reconhecimento do vínculo de empregatício e pagamento de direitos trabalhistas, como 13º salário e adicionais de férias.

Segundo o portal ‘Notícias da TV’, Marinho alega que foi contratado com carteira assinada em 1978 e foi dispensado em 1980, sendo contratado logo em seguida com contrato de PJ. Ele ainda afirmou que precisou criar a ‘Euclydes Marinho Produções Artísticas Ltda’, como uma forma de burlar a legislação trabalhista.

A defesa da emissora nega a versão do autor e afirma que dava total liberdade para ele negociar prazos e entregar projetos de trabalho quando bem entendesse, mas com orientação da direção de dramaturgia. Além de reforçar que o escritor usava o nome da empresa para criar projetos fora da TV Globo.

Analisado pelo juiz Marcos Castro, o processo foi vencido pela emissora na primeira instância. O magistrado aceitou a alegação da Globo de que não houve a chamada ‘pejotização’ do trabalho e concluiu que o escritor se beneficiou do contrato que acertou com a Globo. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp