Entretenimento

Departamento de esportes da Globo teme demissão em massa em 2022

Reprodução // TV Globo
Falta de eventos esportivos seria o motivo do pânico entre os funcionários do departamento de esportes  |   Bnews - Divulgação Reprodução // TV Globo

Publicado em 19/12/2021, às 14h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O departamento de Esportes da Rede Globo manifestou, nos bastidores, uma preocupação a respeito de possíveis cortes no setor. O canal da família Marinho passou por uma grande devassa nos últimos meses por causa da reestruturação da empresa.

O medo domina as conversas dos funcionários da área, principalmente entre narradores e comentaristas, segundo o Notícias da TV. A Globo não assumiu um novo acordo pelo Paulistão ou pelo Carioca, os principais torneios estaduais do país. Com isso, o temor de demissões se justifica pela falta de eventos de grande porte para o próximo ano.

Vários membros da equipe entraram em desespero, principalmente aqueles que são chamados para jogos menos relevantes da Série A do Campeonato Brasileiro e mais requisitados para as partidas da Série B da liga nacional de futebol.

Leia também:

Globo fecha acordo com 5 clubes e aguarda resposta do Bahia para transmissão no SporTV
Investimento de Ronaldo no Cruzeiro será de R$ 80 milhões no primeiro ano
Polícia identifica e indicia torcedora sob suspeita de racismo na final da Copa do Brasil
Globo é vetada de cobrir final da Libertadores após exibição "pirata'' de entrevista
Negociações entre Bahia e Rede Globo estão bastante avançadas

O receio começou com a saída de Linhares Júnior, narrador do SporTV desde 2008. “Olá amigos! Apenas para informar, não faço mais parte de Grupo Globo! Fui demitido na terça-feira!”, expôs no Twitter. “Vida que segue! Abraços! Obrigado a todos pelo carinho de sempre!”, finalizou.

O repórter Alexandre Oliveira, sempre querido por todos e responsável pela elogiada cobertura nos Jogos Olímpicos de Tóquio, também deixou o conglomerado após 14 anos. Mais recentemente, o repórter Bob Faria deixou a TV carioca. O jornalista fez parte da onda de cortes envolvendo salários mais robustos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp