Entretenimento

Deputada não se dá por vencida e 'reinicia' processo contra Danilo Gentili; confira

Reprodução / SBT
Deputada tinha perdido processo para Danilo Gentili no início deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução / SBT
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 19h50


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça definiu que a deputada Sâmia Bomfim tinha perdido a briga judicial contra Danilo Gentili e o Twitter, no entanto, a decisão tomada não agradou a política. Na época, a juíza Raquel Machado Carleial de Andrade declarou a extinção do processo para a rede social, e os pedidos foram julgados improcedentes em relação ao apresentador do SBT, que saiu vitorioso em primeira instância.


Segundo a colunista Fábia Oliveira, Sâmia entrou com um recurso e insistiu em dizer que Gentili ultrapassou os limites do exercício da liberdade de opinião e expressão. Segundo ela, independentemente de Danilo afirmar que tinha a vontade exclusivamente humorística, seria indiscutível como suas palavras repercutiram negativamente na vida da profissional.


No processo, Sâmia acusou Danilo de ser "gordofóbico" e afirmou que o apresentador teria desrespeitado ela por julgar que a deputada não se encaixa em um padrão estético “aceitável”. A política ainda diz que em consequência do desrespeito do apresentador, ela passou a lidar com uma série de comentários ofensivos e ataques. 


Após as acusações de Sâmia, a defesa de Danilo Gentili afirmou que o apresentador trabalha com humor e ironias. No caso em questão, ele voltou a sustentar ter apenas exercido a sua liberdade de expressão.


Além disso, o apresentador contou que a deputada o chamou de “machista” e “patético”, no entanto, teria omitido tal fato em sua versão inicial do processo. Danilo ainda negou a acusação de que seu discurso carregava cunho gordofóbico. Segundo Gentili, as críticas teriam apenas um cunho político. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp