Entretenimento

Deu ruim! Neftlix cancela série após lançamento de 1ª temporada

Marcos Cruz/Netflix
Números de audiência retrataram a baixa adesão do público ao seriado de Resident Evil  |   Bnews - Divulgação Marcos Cruz/Netflix

Publicado em 27/08/2022, às 08h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os amantes e fãs do consagrado Resident Evil podem ficar sem chão após a mudança de decisão da Netflix. A plataforma de streaming optou por cancelar a continuidade da primeira série live-action da franquia de games e filmes, de acordo com informações do portal Deadline. Anteriormente, a estreia havia ocorrido há seis semanas, mais precisamente no dia 14 de julho.

Ainda segundo o site, o seriado está fora do planejamento da Netflix em função da baixa audiência adquirida com o lançamento da primeira temporada. Tal qual nos levantamentos internos da companhia, situada em Los Gatos (Califórnia), os números foram negativos nas medições externas.

No geral, cerca de 72,7 milhões de horas foram assistidas nas semanas de inauguração dos episódios, conforme anunciou a Netflix. Somente nos Estados Unidos, a Nielsen - empresa global líder em medição, dados e análise de audiência -, mediu 14,3 milhões de horas assistidas. Apesar disso, os números são decepcionantes na análise da plataforma de streaming. 

Série live-action para a TV 

Responsável pelo posto de primeira produção live-action para a TV, após os filmes de Mila Jovovich, Resident Evil também possui uma série de animação da franquia de videogames, na Netflix. Já o seriado live-action tem como cenário o mundo de 2036, após 14 anos do surgimento do vírus mortal que gera o apocalipse zumbi.

O enredo principal da trama é a história de uma jovem, chamada Jade Wesker, interpretada por Ella Balinska. Nos episódios, ela luta constantemente para sobreviver no meio dos infectados e busca vingança contra os causadores. A produção tem a presença de nomes como Lance Reddick e Tamara Smartt.

O serviço de streaming ainda não oficializou o cancelamento da sua produção original. Mas, por não ter sido bem aceita pela crítica e com uma estreia modesta, onde apareceu somente na segunda posição do ranking global, a expectativa é de que o anúncio aconteça nos próximos dias. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp