Entretenimento
O repórter Maurício Kubrusly, afastado da TV desde 2019 após ser diagnosticado demência frontotemporal, foi homenageado na sexta-feira (22) durante a abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Durante a exibição do documentário em sua homenagem intitulado “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, que aconteceu na Praia de Maceió, em São Miguel do Gostoso (RN), que mostra a trajetória do jornalista que atuou na TV Globo.
Ao lado da esposa, Beatriz Goulart, e da equipe do doc, Kubrusly, que tem 79 anos, foi aplaudido de pé. O diretor geral, Eugenio Puppo, descreveu Kubrusly como “alguém que sempre nos inspirou a olhar para o outro com curiosidade, empatia e um enorme sorriso no rosto”.
Veja:
"Com olhar sensível e inquieto, ele nos fez viajar pelos cantos mais inesperados do Brasil, descobrindo histórias fascinantes e personagens inesquecíveis. Sua presença, sua curiosidade e sua generosidade marcaram profundamente o jornalismo e a nossa maneira de enxergar o mundo", acrescentou Puppo em entrevista ao jornal O Globo.
Dirigido por Caio Cavechini e Evelyn Kuriki, o filme chega ao Globoplay em 4 de dezembro. Kubrusly hoje vive com a esposa no Sul da Bahia. Devido ao avanço da demência, ele só se recorda do nome de Beatriz e, durante as filmagens, foi surpreendido diversas vezes pela própria trajetória.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), esteve no evento e pontuou o “caráter pedagógico” da Mostra. "Eu vi esse projeto nascer desde o início, como deputada federal, senadora e agora como governadora. E (a Mostra) não é o audiovisual pelo audiovisual, o que já é belo, mas traz consigo a proposta de formação, de capacitação", afirmou.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
melhor câmera
Top dos Tops
Verão chegando
som poderoso