Entretenimento

Diretor da Globo, marido de Giovanna Antonelli deixa a emissora após caso com outra atriz; saiba detalhes

Reprodução/Redes sociais
Leonardo Nogueira dirigia a trama Fuzuê no início deste ano e se afastou da Globo após confusão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/09/2023, às 20h22 - Atualizado às 21h08   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor Leonardo Nogueira, que trabalhava na Globo há 25 anos, foi dispensado da emissora nesta sexta-feira (22). No início deste ano, o marido de Giovanna Antonelli liderava a novela Fuzuê, mas se afastou do projeto após uma confusão nos bastidores. Segundo o Notícias da TV, Nogueira teria sido chantageado por uma atriz que exigia um papel na trama em troca do silêncio sobre um suposto assédio sexual.

Ainda segundo o site, o diretor foi reportar a situação para a direção da Globo e mostrou as conversas entre ele e a atriz Carolina Picchi. Na época, as mensagens alegavam que ele estava sendo vítima de extorsão. Além disso, revelou um envolvimento com a mulher, mas negou que teria prometido um papel na novela em troca de sexo.

Carolina Picchi teria pedido R$ 2 milhões para não denunciá-lo por exigir sexo em troca de um papel em Fuzuê. A emissora não teria gostado da situação e decidiu afastá-lo da função.

O marido de Antonelli procurou a polícia e denunciou a atriz, que chegou a ser presa em flagrante por extorsão e o processou por assédio sexual. O processo está em segredo de Justiça e o diretor chegou a conseguir uma decisão no TJRJ que proibia veículos de imprensa de divulgar o ocorrido.

Picchi cumpre medidas cautelares e não pode chegar perto do diretor. Após o ocorrido, a Globo teria feito uma varredura no elenco de Fuzuê para descobrir se alguém tinha ganhado papel às custas de envolvimento com Leonardo Nogueira ou com qualquer outro profissional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp