Entretenimento

Diretor da TV Globo é demitido após acusação de racismo; saiba detalhes

Foto: Divulgação
O diretor foi desligado da emissora após denúncias do elenco  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 11/03/2022, às 19h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma polêmica para a conta da TV Globo. Vinícius Coimbra, diretor artístico da novela “Nos Tempos do Imperador”, foi demitido da emissora nesta sexta-feira (11), após ser acusado de racismo.

A informação foi dada pelo advogado de Coimbra, Davi Tangerino, que alegou que o motivo do desligamento foi o  argumento da prática de assédio moral pelo diretor. Entretanto, o profissional foi acusado de racismo por três atrizes do elenco.

Segundo a queixa levada ao compliance da emissora, os artistas negros da ‘novela das seis’ teriam sofrido diferença de tratamento no ambiente de trabalho em relação aos atores brancos. A assessoria da TV Globo disse que ainda está apurando a informação.

Leia também sobre entretenimento:

Em nota ao jornal Folha de São Paulo, Vinícius Coimbra afirma que foi notificado apenas sobre o assédio moral e este seria o motivo de seu desligamento. “Nas últimas semanas, muito foi dito a meu respeito. Por isso, agradeço àqueles que prezaram por uma apuração responsável dos fatos, sem atribuir a mim atitudes que não condizem com a minha índole, minha história ou que não são da minha competência”, disse.

“Como homem branco, porém, reconheço minha responsabilidade por atitudes que reproduzem privilégios. Eu sinceramente não gostaria que isso tivesse acontecido e estou empenhado para que não se repita. Desculpei-me à época e me desculpo novamente. Reafirmo meu profundo respeito pelo elenco da novela. Quero poder contribuir para juntos repararmos esta situação”, completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp