Entretenimento

“Diva do CRAS”: Conheça a mulher que viralizou ao comprar iPhone com Bolsa-Família

Reprodução/Redes Sociais
Merianne Silva causou revolta nas redes sociais por usar benefício na compra de iPhone  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Edgar Luz

por Edgar Luz

edgar.luz@bnews.com.br

Publicado em 29/09/2025, às 12h15



Um vídeo publicado nas redes sociais em que uma mulher afirma ter comprado um iPhone 17 Pro Max com o cartão do Bolsa-Família viralizou nos últimos dias e provocou intensa repercussão em perfis de fofoca e páginas de humor. Nas imagens, Merianne Silva aparece em uma loja de celulares afirmando que vai comprar o aparelho com o benefício do Governo.

A fala da mulher, reproduzida na legenda como “Meu cartão da Bolsa Família foi liberado para pegar meu iPhone 17 Pro Max”, fez parte do público criticar a aparente ostentação com recurso público. Comentários como “Bolsa família é para quem não tem o que comer não é para luxo não é para pobreza” e “Essa mulher deveria ter vergonha na cara” mostraram a indignação dos internautas. O conteúdo, no entanto, não passa de um vídeo de humor.

Quem é Merianne Silva?

Natural de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, Merianne Silva é conhecida como “Diva do CRAS” e tem ganhado bastante notoriedade nas redes sociais por satirizar situações cotidianas da população de baixa renda. A sua presença na web já vinha crescendo antes desse episódio, devido aos vídeos de humor que ela compartilha em seu perfil.

Atualmente, a influenciadora soma mais de 380 mil seguidores no Instagram e tem figurado nas principais páginas de humor e perfis de fofoca da rede. Em um dos seus vídeos com mais visualizações, ela relata, de forma bem humorada, sua ida ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para reivindicar o cancelamento do seu Bolsa-Família. Ela também costuma postar conteúdos cozinhando no quintal de casa.

@luhwiin EITA! Mulher se irrita ao tentar comprar na Shein com o cartão do Bolsa Família e descobrir que teve o benefício cortado. #bolsafamilia #fofoca #fyp ♬ som original - FOFOCA LUH 🗞

Críticas nas redes sociais

O conteúdo de Merianne tem causado uma repercussão negativa entre parte do público nas redes sociais. Mesmo algumas pessoas que sabem que não passa de humor, acham que os vídeos da sergipana ridicularizam quem realmente precisa do benefício.

“Eu entendo que seja uma brincadeira tirando sarro do cartão do Bolsa Família, mas considero isso um desserviço enorme. O Bolsa Família já é muito criticado e, com um vídeo nesse tom, muitas pessoas vão usar isso como mais combustível para reforçar preconceitos”, comentou uma internauta. “A condição social de um povo marginalizado não é brincadeira. Humor tem limite”, disparou mais um.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)