Entretenimento

Dupla sertaneja famosa é processada por dar bebida alcoólica a menor de idade e pode pagar R$ 500 mil de indenização

Ilustrativa
Os cantores estão sendo processados por darem bebida alcoólica a menor de idade durante show  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 18/09/2023, às 10h05


FacebookTwitterWhatsApp

O ato impensado pode custar muito caro para uma dupla sertaneja famosa. Segundo informações divulgadas pelo site Splash, do portal Uol, Munhoz e Mariano estão sendo processados e podem ter que pagar uma indenização de R$ 500 mil, valor maior do que o preço de um Camaro amarelo, hit de maior sucesso dos cantores.

De acordo com a publicação, o motivo seria por terem dado bebida alcoólica para um menor de idade, durante um show em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, em junho deste ano. O adolescente, de 15 anos, relatou que foi chamado ao palco para uma competição de dança e ao vencer descobriu que o prêmio prometido era whisky puro, despejado direto em sua boca.

Os pais do jovem, que estavam com ele no show, entraram com um processo e pedem a indenização por danos morais. "Provam as filmagens que os requeridos [Munhoz e Mariano] fizeram com que o adolescente ingerisse altíssimas doses de uma bebida alcoólica fortíssima, até praticamente perder os sentidos. Salienta-se que, pela idade do requerente, este não era capaz de consentir com o ato que estava sendo praticado", realataram na ação em que tiveram imagens anexadas para embasamento da causa.

A ação foi aberta no dia 21 de agosto, na Vara Cível da Comarca de Jardim, no Mato Grosso do Sul. Segundo o pai, ele subiu no palco para retirar seu filho, quando este "veio ao chão completamente desmaiado, conseguindo apenas murmuras algumas palavras aleatórias". Além disso, realtou que o "requerente [filho] não recebeu qualquer apoio por parte dos requeridos [Munhoz e Mariano], que não se importaram com a situação e o mal que causaram ao adolescente".

Em contato com a reportagem, os advogados de Munhoz e Mariano alegaram que o garoto estava com seu pai no evento, estava consumindo álcool e somente subiu ao palco por ter se apresentado como maior de idade. Os defensores da dupla garantem que possuem vasto acervo probatório, composto por fotos, vídeos, ata notarial e informações da própria rede social do garoto, em que ele aparece consumindo álcool e fazendo uso de cigarros frequentemente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp