Entretenimento

Economista, Gil do Vigor se revolta com nova cobrança de impostos do governo; veja

Reprodução / Instagram
O ex-BBB usou as redes sociais para expor a indignação com os novos impostos cobrados pelo governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

Publicado em 14/06/2025, às 13h21



O ex-BBB Gil do Vigor usou as redes sociais nesta semana para fazer uma crítica ao  novo pacote tributário proposto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A proposta busca a substituição do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).


No feed do Instagram, Gil expressou sua indignação. “Como se não bastasse, agora é imposto em cima de imposto, em cima de imposto… E tem mais um!”, disparou. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews


O economista destacou a inclusão de uma nova alíquota de 5% sobre LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio), que eram isentas anteriormente.


“Imagina a indignação de uma pessoa que juntou o ano todinho, o mês todinho, um dinheirinho para poder investir e aí quando vai pegar esse dinheiro para investir, vai ter que pagar imposto em cima dos investimentos”, disse.


Ele ainda lembrou que a nova tributação irá impactar quem não aplica nesses fundos. “Vai te afetar, sim, que quando tu for lá comprar a tua feira, a tua cesta básica, teu bolsinho vai sentir”. 


“O Brasil precisa de tanta arrecadação assim? Está tão desesperado assim por arrecadação? E tem que ser do povo que está pagando?”, questionou. “A gente precisa de políticas públicas que consigam resolver o nosso problema sem ser colocar a dívida de volta para população que tem que ficar pagando pelas contas que aparecem do governo”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)