Entretenimento

Eduardo Costa pode ter que pagar valor milionário a cantor gospel; entenda

Reprodução / Instagram
O cantor Eduardo Costa foi acionado na Justiça e está prestes a ter que pagar indenização a cantor gospel  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 12h41


FacebookTwitterWhatsApp

Eduardo Costa voltou a ser acusado de plágio. Um mês depois do caso com a compositora Elizabete Moreira da Camara Lomelino vir à tona, eis que o sertanejo se torna alvo de outro processo pelo mesmo motivo, o que pode gerar uma multa milionária aos cofres do artista.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, Armando Filho acionou o cantor judicialmente por plagiar um dos seus principais sucessos, a música Mover do Espírito — também conhecida entre os fãs por Quero Que Valorize e Você Tem Valor.

De acordo com a publicação, o artista gospel descobriu que a música tinha sido registrada por Eduardo Costa junto à União Brasileira de Compositores como sendo escrita por ele, tendo trocado apenas o nome para Você Tem Valor, como ficou popularmente conhecida entre os fãs.

No processo, o autor argumentar que houve uma cópia “exata” da música, caracterizando o plágio, e por isso, pede uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais, e outra compensação por lucros cessantes. O juiz Adelson Freitas de Andrade Junior concordou com o pedido do autor para oficiar a União Brasileira de Compositores (UBC).

No documento, foi pedido que o órgão informasse o código ISRC da composição do cantor. Até o momento, Eduardo Costa não apresentou uma contestação das acusações

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp