Entretenimento

Em foto Beijando a noiva, Maria Gadú anuncia casamento em protesto contra PL que tira direitos LGBTQIA+

Reprodução / Instagram
Cantora que namora Ana Paula Popi se pronunciou após texto que proíbe casamento homoafetivo receber maioria dos votos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 09h06


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (10), a cantora Maria Gadú, de 36 anos, utilizou suas redes sociais para postar uma foto na qual beija sua namorada, Ana Paula Popi, de 36 anos, logo após a Comissão da Câmara votar e aprovar um projeto de lei que visa proibir o casamento homoafetivo no Brasil. O casal, que assumiu seu relacionamento no ano de 2021, fez questão de se manifestar em oposição à decisão da comissão.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 
No post, Gadú expressou sua indignação e revolta em relação à decisão da comissão. Ela escreveu: "Cuidem da vida de vocês. Cuidem das famílias de vocês. Bando de machos escrotos querendo ditar sobre vidas. Sempre. Abandonam suas filhas e filhos e ainda têm a PACHORRA de se acharem no direito de decidir sobre o amor alheio. NÃO PASSARÃO. Vamos nos casar, vamos criar e amar nossas crianças e vocês vão ser SEMPRE os imbecis que inventaram o pecado. Nós dizemos SIM ao casamento, SIM à maternidade, SIM ao amor."

A votação desse projeto de lei na Comissão da Câmara obteve 12 votos a favor e cinco contra. No entanto, o projeto ainda precisa passar pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Constituição e Justiça, sendo a expectativa que a iniciativa não obtenha apoio suficiente para avançar ao plenário da Casa.
Leia também:Filho de Leonardo surpreende ao reagir com notícia sobre nova irmã e diverte internautas
O relacionamento de Maria Gadú com a jornalista Ana Paula Popi foi o primeiro relacionamento a ser publicamente assumido pela cantora após o término de seu casamento de oito anos com Lua Leça, em 2021. Recentemente, as duas também compartilharam que estão auxiliando na criação da sobrinha de Gadú, Alice, que tem aproximadamente oito meses.
A manifestação de Maria Gadú encontrou apoio e carinho de amigos famosos, incluindo Sandy, Monica Benini, Dadá Coelho e Beth Goulart, destacando a solidariedade da comunidade artística em relação a essa causa.
No mês passado, Ludmilla também havia demonstrado seu descontentamento com a medida, cuja votação havia sido adiada na ocasião.
"É difícil de acreditar que ainda hoje este assunto seja discutido, uma vez que já estava assegurada a união homoafetiva. Até quando vamos precisar lutar para sermos reconhecidos legalmente como casal e garantir direitos básicos para vivermos a plenitude de uma relação?", começou ela em texto nas redes sociais.
"Gerar, criar, adotar filhos, com a tranquilidade de saber que sempre vamos poder usufruir de tudo o que o mundo tem a nos oferecer, sem nos preocuparmos se vamos poder contar com os nossos direitos como família, depois de cumprirmos tantos deveres", emendou a cantora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp