Entretenimento

Endocrinologista comenta emagrecimento intenso da filha da cantora Simony; confira

Reprodução/Instagram
Atriz Aysha Benelli, filha de Simony, perdeu 35kg  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

[email protected]

Publicado em 30/05/2024, às 13h14



A filha de Simony, Aysha Benelli, chocou a web ao aparecer extremamente magra nas redes sociais. A jovem, que ficou conhecida por dar vida à personagem Laura, no remake de Carrossel (SBT), perdeu 35kg depois de mudar seus hábitos e adotar uma rotina de exercícios. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Em conversa com a revista Contigo!, o médico endocrinologista, James Barbosa, comentou sobre a importância de buscar acompanhamento profissional antes de dar início ao processo de emagrecimento. Segundo ele, é preciso fazer um acompanhamento nutricional e psicológico pois, em grande parte dos casos, a perda de peso mexe com o emocional. Para o profissional, o emagrecimento deve seguir seis pilares importantes: a alimentação, a atividade física, o monitoramento, sono e estresse, evitar dietas extremas e um suporte social.


Em relação a alimentação, ele destaca sobre manter "variedade de alimentos, controle de porções e consumo de fibras e hidratação adequada". Já atividade física, ele exalta a prioridade  à "exercícios regulares, aeróbicos e de resistência". Sobre o monitoramento, é necessário "acompanhar o progresso semanalmente e ajustar conforme necessário". Além disso, o endocrinologista também enfatiza a "boa qualidade de sono e técnicas de relaxamento para gestão do estresse", "optar por planos alimentares equilibrados e sustentáveis" e "compartilhar metas e buscar apoio de amigos e familiares".


"Para manter o peso após o emagrecimento, é necessário manter para o resto da vida todas as etapas e processos que foram seguidos durante o emagrecimento. Rotina e constância", concluiu o profissional. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp