Entretenimento

Ensaios do Cortejo Afro começam na próxima segunda-feira (13)

Divulgação
Os ensaios do Cortejo Afro são um dos mais tradicionais do verão de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/12/2021, às 10h09 - Atualizado às 10h13   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quem estava com saudade de curtir os ensaios de verão do Cortejo Afro já pode se programar. O retorno dos shows do grupo já tem dia, hora e local para acontecer. Na próxima segunda-feira (13), será aberta a temporada de ensaios, a partir das 20h, no Largo da Tieta, localizado na Rua das Laranjeiras, no bairro do Pelourinho.

Depois de ficar longe do público, o Cortejo retorna trazendo um convidado especial, o grupo Ilê Aiyê, que também já iniciou a temporada de ensaios, na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu, em Salvador. Os ingressos para os shows, que é fruto de uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro em parceria com o Grupo San Sebastian, e conta com apoio do Pro-Cultura, estão sendo vendidos pela internet.

Cortejo Afro Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 35 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.

Serviço:
Ensaio do Cortejo Afro
Ingressos: R$ 50,00 (1º lote – meia / promocional) / R$100,00 (inteira)
Convidado: Ilê Aiyê
Abertura: DJ
Quando: Segunda-feira, 13/12/2021
Horário: 20h
Onde: Largo da Tieta – Rua das Laranjeiras - Pelourinho – Salvador/BA
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro
Parceria: Grupo San Sebastian
Apoio Institucional: PROCULTURA

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp