Entretenimento

Premiações de negra, refugiado e trans marcam "Melhores do Ano" do Domingão do Faustão

Divulgação / Isabella Pinheiro / Gshow
Maju Coutinho, Kaysar Dadour e Glamour Garcia foram os destaques do prêmio   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Isabella Pinheiro / Gshow

Publicado em 16/12/2019, às 09h41   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Foi realizada neste domingo (15), o prêmio "Melhores do Ano", do Domingão do Faustão, que consagrou artistas em 15 categorias, em cerimônia realizada nos Estúdios Globo e comandada pelo apresentador Fausto Silva. Em 14 delas, o público decide o grande vencedor. Na categoria especial Personagem do Ano, os três indicados são homenageados.

Em meio aos grandes nomes na teledramaturgia e música, um dos principas destaques foi a premiação de Maju Coutinho, na categoria jornalismo. A apresentadora do Jornal Hoje, que disputou com Renata Vasconcelos, do Jornal Nacional, e Sandra Annenberg, do Globo Repórter, venceu e dedicou seu prêmio com os companheiros do dia a dia na redação. "Agradeço ao público e divido com todos os meus colegas isso aqui. Quanto mais eu levo porrada, mais se faz necessária a minha presença ou de quem leva. Acho que a gente tem que marcar presença; ainda mais em um momento tão polarizado se faz necessária a presença de jornalistas profissionais”, afirmou "Foi ano de Jornal Nacional, de Fantástico, de Jornal Hoje, e agora de troféu. Vai marcar sempre a minha vida", concluiu Maju.

Outro prêmio de destaque também foi na categoria "ator revelação", que foi conquistado por Kaysar Dadour. O sírio, refugiado, finalista do BBB e da Dança dos Famosos, faturou o troféu após dar vida ao personagem Fauze, em Órfãos da Terra. Ele disputou com Orlando Caldeira, o Catraca, de Verão 90, e Rafael Queiroz, o Rael, de A Dona do Pedaço.  "Várias vezes eu fico pensando, sozinho, se é verdade o que estou vivendo. Perdi meu país, Brasil me acolheu tão bem. Sou brasileiro com muito, muito, muito orgulho. Saí da Síria, tive a primeira guerra, depois Ucrânia, outra guerra. Agora, Brasil", desabafou o ator.

E por fim, entre os premiados de grande relevância, Glamour Garcia ganhou na categoria "atriz revelação" ao se destacar em A Dona do Pedaço com a personagem Britney. Emocionada, a atriz trans agradeceu pela conquista e projetou que o prêmio sirva de inspiração. "O prêmio contempla toda minha trajetória, que é complexa, difícil, foram tantos pesadelos... É muito mais que um momento de superação (...) Que todos se sintam representados por mim. Querendo ou não, faço parte da história da TV brasileira, esse momento foi muito especial, ele foi emocionante e lindo. Como o público teve o carinho a gentileza e a humanidade. Este é um grande momento".

Os outros premiados foram Juliana Paes (atriz de novela), Jesuída Barbosa (ator de novela), Adriana Esteves (atriz de série), Julio Andrade (ator de série), Fabiula Nascimento (atriz coadjuvante), Sergio Guizé (ator coadjuvante), João Bravo (ator mirim), Dani Calabresa (comediante), Marília Mendonça (cantora), Luan Santana (cantor), Felipe Araujo e Ferrugem (música do ano - Atrasadinha),  Antônio Fagundes, Claudia Raia e Tony Ramos (categoria especial).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp