Entretenimento

Estilista baiana estreia coleção em novela da TV Globo

Divulgação
As peças da estilista são feitas manualmente e continuarão a pintar na telinha  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/12/2021, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem assiste a novela da Globo “Um Lugar ao Sol” já percebeu o estilo da atriz Ana Baird, que interpreta o papel de Nicole. No último dia 10, a personagem, que é filha de Santiago (José de Abreu) e irmã de Bárbara (Alinne Moraes) e Rebeca (Andrea Beltrão), apareceu usando um body da estilista baiana Lia Presenti. A peça foi feita manualmente e não será a única da designer de roupas a pintar na telinha.

A marca tem apenas três anos, mas o sonho de Lia é antigo. Ele surgiu na infância, quando ia passar as férias em Salinas das Margarida e tinha contato com os búzios, o mar e a areia de forma mais intensa. Se formou em Administração e fez MBA em Marketing, mas as pessoas que a conheciam bem sempre perguntavam quando ela iria começar a criar suas peças de moda praia.

Após estudar moda na Itália, ela utilizou o conhecimento e suas habilidades para criar a marca Lia Presenti, que tem a Bahia em seu DNA. Dali para a TV Globo foi questão de pouquíssimo tempo.

“Foi muito gratificante ver minha peça em uma novela da Globo. Me sinto honrada por ser da Bahia e ser reconhecida em rede nacional, em horário nobre. Essa história não começou agora, começou como sonho e virou realidade”, comemora Lia.

São peças únicas e exclusivas, feitas por série para que não os clientes não encontrem nenhuma igual à sua. Elas vestem do P ao GG, com criações para os públicos feminino, masculino e infantil, sendo que este último é por encomenda.

“Como estamos em uma cidade praiana, toda minha inspiração é na Bahia, minha terra natal. Me apeguei à força da mulher, da nossa terra, que tem tantas pessoas determinadas”, explica.

Coleção 22/23

E com o Sol chegando em sua capacidade máxima no verão na próxima terça-feira (21), a estilista baiana promete aquecer ainda mais a temperatura com sua nova coleção 22/23. Suas inspirações surgiram durante um tour pelos Estados Unidos.

“Nosso trabalho exerce influência sobre a maneira como as pessoas se vestem, criando tendências de mercado. Ser estilista não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa, cada público. Além de criatividade, precisamos ter uma visão global do mundo e é inegável que a moda brasileira ainda assimila tendências europeias e americanas. Em cada vitrine captei cores, recortes e formatos. Com certeza nossos clientes terão muitas novidades, mas com nossa linguagem própria, sem abrir mão da nossa baianidade”, conta a estilista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp