Entretenimento

Estudo aponta impacto dos influenciadores digitais na vida dos brasileiros; número impressionante diz não ser influenciado

Reprodução / Freepik
Pouco mais de mil brasileiros foram entrevistadas na pesquisa e mais da metade afirmaram seguir ao menos um influenciador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Freepik
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

[email protected]

Publicado em 16/05/2025, às 17h05



Uma pesquisa do Instituto Croma, divulgada na quinta-feira (15), apontou que mais da metade dos brasileiros segue pelo menos um influenciador digital nas redes sociais.


O estudo indica que na análise, que teve uma concentração maior na geração Z, apenas um quinto afirmam ter a vida impactada de alguma maneira pelos produtores de conteúdo. A influência é mais significativa entre os jovens, já que os mais velhos costumam ter opiniões mais consolidadas. 


Edmar Bulla, presidente do Instituto Croma, entende que "a autenticidade dos influenciadores é crucial para manter a confiança e o engajamento dos seguidores". Os entrevistados deixaram claro sobre a importância de existir mais transparência, coerência e a realização de testes e análises de produtos nos perfis dos influenciadores.


Conforme a pesquisa, para aumentar a influência é necessário que os criadores de conteúdo sejam autênticos, transparentes e coerentes nas recomendações. Foram entrevistados 1.009 brasileiros, de forma on-line, entre os dias 18 e 26 de novembro de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)