Entretenimento

Evangélica, Claudia Leitte tenta emplacar bebida alcoólica no Carnaval de Salvador; entenda

Reprodução / Redes Sociais
O rosto de Claudia Leitte será estampado em mil latas da bebida durante a folia da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 23/01/2024, às 07h38


FacebookTwitterWhatsApp

Quem acompanha Claudia Leitte sabe que a cantora é evangélica, o que já lhe colocou em meio à algumas polêmicas por sair em defesa de religiosos. No entanto, no Carnaval de Salvador parece que o lado profano da artista vai falar mais alto do que o sagrado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Prova disso é que, mesmo sendo evangélica, a loira está em sociedade para emplacar com os foliões uma bebida alcoólica. Trata-se da startup Artse, especializada em vinhos na lata, parceria que iniciou no ano passado com o lançamento de um frisante prosecco.

Agora, para 2024, a empresa acaba de lançar um espumante em lata, feito em parceria com a vinícola gaúcha Jolimont. "Meu pai é um grande conhecedor de vinhos, tem um paladar apurado, eu tenho memórias especiais de beber com ele. Eu acredito nessa conexão que se cria, que é a mesma proporcionada pela música, o poder de marcar um momento", diz a cantora ao site Pipeline. "Fazer isso em parceria com mulheres tão empreendedoras e que admiro muito torna ainda mais especial".

As sócias da artista são Jaqueline Barsi, ex-Ambev, e a chef Izabela Dolabela, do It.kitchen e do Nattu, e ex-MasterChef, que juntas fundaram a Artse. De acordo com a publicação, a empresa prepara a produção de 16 mil latas, em três variedades: branco brut, rosé brut e moscatel rosé. As latinhas serão de 269 ml (a chamada piriguete), com teor alcoólico entre 7,5% e 12,5%, sai por R$ 19.

Ainda segundo o site, do total, mil unidades serão estampadas com o rosto de Claudinha, para criar proximidade com os fãs da artista. "O Brasil é reconhecido mundialmente pela qualidade de espumante, a gente já tem tradição. Além disso, o público da Claudinha não é heavy user de cerveja, é uma galera que quer estar em forma e procura alternativas", justifica Barsi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp