Entretenimento

Ex-ator da Globo é descartado de filme por ser ‘velho demais’

Reprodução/ TV Globo
O ex-ator da Globo fez um desabafo sobre as dificuldades do etarismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 07/07/2023, às 12h44   Cadastrado por Franciely Gomes



Kadu Moliterno abriu o coração e fez um desabafo sobre as dificuldades do etarismo no mundo artístico. Em entrevista à revista ‘Quem’, o ex-ator da Globo afirmou que foi descartado de filmes e novelas por conta da idade, ficando sem trabalhos disponíveis.

“Durante a pandemia, muitos atores com mais de 60 anos perderam espaço e comigo também foi assim. Quando apareceu um trabalho, que por sinal era no exterior, me perguntaram se eu falava inglês e pediram para eu fazer um texto no idioma. Fiz tudo, mas quando perguntaram a minha idade, me cortaram na hora. Estavam procurando um ator com 50 anos”, disse ele.

“Não faz sentido! Passou dos 50 anos, eles nem olham o currículo, nem valorizam. A pessoa pode aparentar 50 anos, mas se tiver 70 não querem. Passei a sentir que quando falo a minha idade, não me chamam mais”, completou.

O artista ainda criticou as emissoras que fazem isso. “A gente começa como garotão, depois passa a fazer marido, pai e se der sorte consegue papel de avô e bisavó. Não faz sentido você descartar os veteranos, que têm mais experiência e podem ajudar no set. A emissora que faz isso comete um erro muito grande”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp