Entretenimento

Ex-galã da Globo desabafa sobre preconceito que sofreu por ser gay

Reprodução / Instagram
Ex-ator da Globo assumiu seu relacionamento gay em 2021  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 13/06/2023, às 12h17


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sua participação no programa 'Conversa com Bial', o ator Marco Pigossi desabafou sobre o preconceito velado que sofreu para expor sua sexualidade. Na entrevista ele contou que escondeu ser gay por medo da reação do público.

Em novembro de 2021, o ex-galã da Globo assumiu seu namoro com o cineasta italiano Marco Calvani. "Nunca me foi pedido que isso fosse aberto ou falado sobre. Mas era velado, a partir de relatos, conversas e coisas que eu ouvia das pessoas. E isso é um pensamento antigo, porque a gente mostrou através de outros atores que isso é uma grande besteira. O trabalho de atores e atrizes vai muito além disso", disse o ator.

Pigossi anda disse que sentia medo em revelar que não era hétero. "A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor. E a gente acabava ouvindo coisas dos próprios pais, que vem de um lugar total de amor e proteção, que é aquele discurso 'eu tenho muito medo que você sofra'. E isso já causa na gente um medo de existir por si mesmo, que é onde a gente tem medo do que as pessoas vão achar", acrescentou.

"Para mim, foi um processo diferente, porque esse processo de autoaceitação e me reconhecer como homossexual passou por um lugar muito diferente, porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande", refletiu Marco.

No programa, o artista ainda contou que não entende o porquê pessoas homossxuais preisam passar por um processo de revelação de sua sexualidade: "Se a gente pensar que um corpo heterossexual não precisa passar por esse processo, por que um corpo homossexual ainda precisa e tem que passar por esse processo?".

O ator ressaltou que a comunidade LGBTQUIA+ conquistou muita coisa ao longo dos anos. "A gente ainda está lutando por Direitos Civis, pelo direito à existência, pela ausência de preconceito e um monte de questões sociais. Quanto mais a gente fala, expõe e mostra essa autoaceitação, mais natural a gente faz o caminho para as próximas gerações. Sou eternamente grato às gerações que vieram antes de mim, que passaram por coisas que eu não consigo nem imaginar. Até o dia que a gente não vai precisar mais colocar, aí vai ser o mundo perfeito", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp