Entretenimento

Ex-atriz da Globo detona ‘endeusamento’ de Neymar como pai: “faz o mínimo”

Reprodução/Instagram
A ex-atriz da Globo comentou sobre a diferença no tratamento de pais e mães  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 20/10/2023, às 10h59   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Carolinie Figueiredo soltou o verbo sobre o endeusamento em cima do jogador Neymar, após ele viajar às pressas para ver a filha recém-nascida, Mavie. A ex-atriz da Globo fez uma publicação nas redes sociais e criticou um post que chamava o atleta de “paizão”, ressaltando que ele faz apenas o mínimo.

“Enquanto a mulher é cobrada e culpada por tanta responsabilidade em cima da gestação e da criação desse bebê, ao pai é cobrado o mínimo e, quando ele faz o mínimo e o óbvio, ele ainda ganha aplausos e medalhas”, disse ela.

“Eu também fui mãe desde cedo e já aos 21 anos recebi essa carga de culpabilização e julgamento por não ser uma mãe perfeita -- seja lá quem inventou o que é perfeição e essa idealização de todas essas tarefas exaustivas que exigem da gente”, explicou.

A artista ainda citou as polêmicas de traição envolvendo Neymar e Bruna Biancardi, mãe da bebê. “Como podemos considerar um homem um paizão, mesmo por fazer o óbvio, se ele causou algum tipo de constrangimento, traição ou violência à mãe dessa criança?”, questionou.

“Precisamos entender que quando reproduzimos 'ele não é um bom marido, foi um péssimo companheiro, mas é um bom pai', não existe essa separação e é sempre importante lembrar: pai não ajuda, pai cria junto. Parece uma diferença sutil, mas não é. Esse conceito de 'vamos ajudar a mãe' é mais um desses machismos velados, que a gente não enxerga”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp