Entretenimento

Ex-BBB Danrley denuncia racismo de policiais e grava abordagem; veja vídeo

Reprodução / Instagram @danrleyoficial_
O ex-bbb Danrley digital relatou ter sofrido racismo de policiais em área nobre do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @danrleyoficial_

Publicado em 17/08/2022, às 08h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de racismo vem à tona. Nesta terça-feira (16), o ex-BBB Danrley denunciou ter sido vítima de preconceito racial por parte de policiais militares do Rio de Janeiro. Em seu perfil oficial do Instagram, ele divulgou um vídeo relatando o ocorrido no parque Lage, na zona sul, uma das áreas nobres da cidade.

"O racismo no Brasil é f***, mané. Na maior parte das vezes ele é silencioso. É doido, porque por mais que você não se identifique como pessoa negra, que você ache que são todos iguais, a sociedade faz essa separação. Não tem pra onde correr”, iniciou o desabafo.

Ele conta que aguardava uma amiga no local, quando foi abordado. “Estava esperando uma amiga sair em cima da minha bike do Itaú, na qual eu sou modelo da marca e garoto propaganda. Dois guardas chegaram para me abordar e perguntar o que eu estava fazendo ali parado. Detalhe: ali era um ponto de ônibus. Se eu era maior de idade, se o celular que eu estava era meu e o que eu estava vendo no meu celular”, afirmou.

O ex-participante do BBB 19 ainda mostra parte da abordagem sofrida, onde aparece bastante constrangido, e que conseguiu gravar sem que os policiais percebessem. "Ele falou que podia me levar detido se eu não cooperasse… imagina se meu celular descarrega ali na hora e ela acha que não é meu ou que eu não tava querendo cooperar… é foda", escreveu na legenda da publicação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp