Entretenimento
por Samuel de Jesus
Publicado em 25/10/2026, às 13h19 - Atualizado às 15h19
O ex-BBB, Adriano Castro com pedido de mandado em aberto por suposta participação nos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023. Foi flagrado hostilizando eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Varsóvia, na Polônia. Ele também é conhecido como o "vilão" da primeira edição do reality show.
Em um vídeo gravado e publicado por ele mesmo em suas plataformas digitais, Adriano chamou os eleitores do partido dos trabalhadores com xingamentos chamando-os de "idiotas" e "vagabundos"
“Hoje é o fascista que vai vencer, pode chorar”, afirmou o ex-BBB.
Ele mesmo filmou os brasileiros que compareceram para votar portando símbolos do PT e chegou a ameaçar acionar a polícia local contra eles.Ainda durante uma discussão gravada no local, o ex-BBB rebateu as reclamações alegando que estava na rua e fazendo uso de sua "liberdade de expressão".
Histórico no reality: Participante do BBB 1 em 2002, ele ficou marcado como o antagonista da edição e foi o responsável por cunhar o termo "paredão" para se referir às eliminações do programa.
Ele Teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após transmitir ao vivo em seu canal no YouTube a marcha em direção ao Congresso Nacional durante os atos golpistas.
Ver esse post no Instagram
Adriano deixou o Brasil logo após as invasões, realizando uma rota por múltiplos países da América Latina e Europa. Ele reside na Polônia e afirma ter obtido documentos de asilo político concedidos pelas autoridades locais.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Lançamento
som poderoso
Super desconto
Imperdível