Entretenimento

Ex de Cauã Reymond faz reflexão na web após ator publicar foto de Grazi Massafera; confira

Reprodução / Instagram
Ex de Cauã publicou um carrossel de fotos no Instagram após o ator nandar recado para Grazi  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 28/06/2023, às 14h46


FacebookTwitterWhatsApp

Mariana Goldfarb usou as suas redes sociais, nesta quarta-feira (28), para postar um carrossel de fotos onde mostra alguns de seus momentos durante uma viagem à Polônia, na Europa. Acontece que a publicação foi feita uma hora depois de seu ex-marido, Cauã Reymond, mandar felicitações de aniversário para Grazi Massafera, que está completando 41 anos de idade.


Na legenda do post, a modelo escreveu uma reflexão sobre a história do local. "Foi rápido, recebi convite de um amigo pra assistir Beyoncé na Polônia poucos dias antes do show. Comprei a passagem na hora e depois percebi que a performance da musa foi o menor dos motivos do ímpeto de mudar os planos. Foi uma noite que não dormi. A praça foi toda reconstruída, tava cheia de gente, mas pouco se ouvia, existia um respeito silencioso de todo mundo que tava ali. O silêncio contava a história do tanto que a gente nem parece gente quando não aceita outros pontos de vista, outras etnias, outras formas de existir no mundo, outras cores, outros cantos, outras pessoas. Qualquer ignorância frente a vida é uma afronta a raça humana e toda a nossa suposta evolução", começou.


Em seguida, ela refletiu sobre a maldade das pessoas: "Me chama de dramática, melancólica... eu não ligo, mas eu ligo pro que fazemos diariamente uns com os outros. Você pode até não sentir nada, eu entendo, crueldades estão acontecendo agora em todo canto, é comum, sempre foi. Enquanto não te atingir, ou alguém próximo a você, tá tudo certo… afinal o mundo é assim desde que o mundo é mundo, certo? Tem muita gente dormindo, mas também tem muita gente acordado, quem é você?".


"Não tive coragem de ir nos lugares que me propus a ir, não fui a um museu sequer (tinham 2 a 10 min do meu hotel), não visitei os lugares dos campos de concentração, não quis ver, se eu não visse era como se aquele massacre não tivesse acontecido. Eu tive sorte, tô aqui escrevendo porque meus bisavós conseguiram fugir da guerra, meu biso foi um dos que antes de conseguir fugir, lutou contra o nazismo", contou Mariana, falando sobre sua família e as dores do passado.


A famosa ainda destacou a importância de pensar no passado. "Me orgulho das minhas raízes, sou fruto delas e tenho a sensibilidade de senti-las. Minha família judia era de Varsóvia, poder estar lá, mais viva do que nunca foi uma forma de honrá-los, a segunda forma é viver a minha vida a minha maneira e continuar lutando pela luz de forma plena e íntegra, é ser o máximo que eu posso ser e eu não tô limitando a conquistas profissionais. Talvez assim consiga agradecê-los. O ponto é: teve muita gente que precisou ser muito forte e enfrentar muita coisa pra você estar aqui agora, faça bom proveito e construa o seu legado pros que vierem também sentirem orgulho das suas raízes", finalizou a loira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp