Entretenimento

Ex-diretor da Globo sofre derrota no STF por unanimidade em caso de assédio sexual

Reprodução/TV Globo
Ex-diretor e humorista da Globo sofre derrota em caso de assédio sexual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 05/04/2024, às 07h08   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) impôs ao ex-diretor de humor da TV Globo, Marcius Melhem, uma derrota por unanimidade durante um julgamento virtual concluído na última quarta-feira (3), que analisava as investigações sobre casos de assédio sexual que o envolvem. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os cinco ministros da turma negaram um recurso do ex-diretor da TV Globo contra uma decisão de Gilmar Mendes, que, em novembro, barrou seu pedido para retirar a promotora Isabela Jourdan do caso, no qual ela atuou como promotora auxiliar. 

Relator da ação de Melhem, Mendes votou contra o recurso, seguido pelos demais membros do colegiado: Dias Toffoli, Edson Fachin, André Mendonça e Nunes Marques, considerando que a defesa do ex-diretor não apresentou fatos novos, repetiu o conteúdo do pedido inicial e demonstrou “mero inconformismo” em relação à sua decisão. 

A designação da promotora de Justiça não se deu por meio de manipulações casuísticas e em desacordo com os critérios legais pertinentes, mas para o bom andamento do serviço, na condição de auxiliar, muito embora o agravante afirme o contrário”, diz o relator da decisão. 

Melhem foi acusado pelo Ministério Público (MP) de assédio sexual contra três atrizes, entre elas Carol Pontes e Georgiana Góes. A Justiça do Rio aceitou a denúncia dos promotores e o ex-diretor da Globo se tornou réu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp