Entretenimento

Ex-estrela da Disney muda de carreira e surpreende fãs na web: “largou tudo"

Divulgação/Walt Disney Company
Ex-estrela da Disney anuncia startup focada na comunicação interespacial  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Walt Disney Company

Publicado em 20/02/2024, às 21h26 - Atualizado às 22h59   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Bridgit Mendler, conhecida por seus papéis em produções do Disney Channel e por sua carreira musical, surpreendeu os fãs nesta terça-feira (20), ao anunciar o lançamento de sua própria empresa de satélites espaciais, a Northwood Space. A informação é do portal Deadline. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A startup terá como foco o "lado terrestre" da comunicação interespacial, visando fornecer um ponto de acesso simples para satélites ao redor da Terra.

A atriz, que assumirá o cargo de CEO da empresa, explicou que a ideia para a Northwood Space surgiu durante a pandemia, quando ela e sua família se envolveram em montar antenas e receptores com materiais baratos, recebendo dados dos satélites da National Oceanic e Atmospheric Administration.

Descrita como uma "estrada de dados entre a Terra e o espaço", a Northwood Space já angariou fundos iniciais de aproximadamente US$ 6 milhões e tem planos de entrar em contato com uma nave espacial ainda em 2024. 

Aos 31 anos, Bridgit Mendler, que também se dedicou aos estudos, acumula um patrimônio líquido estimado em US$ 2 milhões, após uma carreira multifacetada no entretenimento e agora no setor tecnológico espacial.

Bridgit Mendler alcançou fama graças às suas participações em produções da Disney, como “Os Feiticeiros de Waverly Place” como Juliet van Heusen, além de interpretar a jovem Teddy Duncan na sitcom “Boa Sorte, Charlie”. Ela também foi a estrela do filme “Lemonade Mouth” – que deu origem à sua carreira musical.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp