Entretenimento

Ex-Fazenda sofre ataque em rede social e plataforma nega fornecimento de informações;

Ilustrativa
A plataforma se nega a fornecer dados do responsável pelo ataque que Lucas sofreu  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 12/08/2022, às 09h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-fazenda Lucas Viana sofreu um ataque e foi chamado de homossexual em uma página do Facebook. Ao solicitar os dados do responsável pela divulgação, ele teve ação concedida pelo juiz, autorizando a liberação dos dados necessários, mas a plataforma apresentou recurso se negando a disponibilizar as informações.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o modelo solicitou que o Facebook informasse dados como o IMEI, geolocalização e informações do aplicativo para descobrir quem é o responsável pelas publicações. Lucas entende que foi ofendido e teve sua imagem e honra prejudicadas.

A plataforma apresentou um recurso de Agravo de Instrumento contra a decisão do juízo. O Facebook alega que um provedor de aplicação de internet não possui qualquer dever de armazenar dados como aqueles que foram solicitados por Viana. Além de defender que não existiria obrigação de transmitir os dados por não ter respaldo legal.

A publicação em questão dizia que Lucas teria uma “amizade intensa” com outro homem, dando a entender que ele estaria “envolvido” em uma relação homossexual com outro artista, no caso, o ator Sérgio Marone. O perfil ainda afirma que Lucas e o famoso estariam “se conhecendo melhor” e que dormiam juntos sem roupas, mas que exibiam sua relação para terceiros como sendo apenas de “amigos”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp