Entretenimento

Ex-funcionária da família Marinho se revolta e entra em briga judicial contra a Globo; saiba o motivo

Reprodução/ TV Globo
A ex-funcionária também entrou com um processo contra Mônica Marinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 31/10/2022, às 19h56   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ex-funcionária da família Marinho entrou com um processo contra a ex-patroa Mônica Mesquita Marinho, além da empresa Famosa Representações e Serviços e da Rede Globo.  De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal ‘Em Off’, a moça teve o seu nome usado na abertura de diversas empresas que, aparentemente, nunca existiram fisicamente. 

Arrumadeira da residência de Roberto Marinho entre 1998 e 2022, Maria Tânia da Silva Peixoto percebeu o uso indevido de seu nome ao ser impedida de realizar um recadastramento do seu CPF junto à Receita Federal, em agosto de 2021. Na ocasião, a funcionária foi acusada de realizar uma sonegação fiscal nas empresas em que era sócia.

De acordo com informações contidas no processo, Tânia teve que assinar uma série de papéis em branco e fornecer cópias dos seus documentos pessoais, com a ameaça de uma governanta, que afirmou que  se ela não fizesse o que estava sendo pedido, ela seria demitida no trabalho. 

Ainda segundo informações, o nome e o CPF de Tânia foram utilizados indiscriminadamente e sem a sua autorização. Fazendo com que a empregada abrisse uma Tutela Provisória de Urgência para que seu nome fosse excluído do quadro social de tais empresas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp