Entretenimento
O ex-goleiro Roger Noronha está prestes a reviver um dos momentos mais marcantes de sua carreira. A Globoplay está produzindo um documentário sobre a revista G Magazine, que marcou época com ensaios fotográficos de homens famosos, e Roger foi um dos protagonistas dessa história. As informações são do portal EXTRA.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Em 1999, o atleta, que na época defendia as cores do São Paulo, decidiu posar nu para a publicação. A decisão, no entanto, gerou uma grande polêmica e teve um impacto significativo em sua carreira. O técnico Paulo César Carpegiani ameaçou tirá-lo do time caso as fotos fossem publicadas, o que acabou acontecendo.
Ver essa foto no Instagram
"Quando eu cheguei na minha casa, tinha mais de dez repórteres na porta do meu prédio, não entendi nada o que estava acontecendo. O Carpegiani disse na entrevista que, se esta revista fosse para a banca, eu não iria jogar mais no São Paulo. No dia seguinte, ele me chamou perguntando se eu tinha conseguido. Mas, com a polêmica gerada na entrevista, falaram que não ia ter jeito e publicaram. Só que o Carpegiani disse que tinha dado a palavra dele de que eu não jogaria e não iria voltar atrás. O São Paulo se absteve, e eu preferi pedir para o presidente para me emprestar para o Vitória para jogar o resto do Campeonato Brasileiro", disse Roger ao UOL, em 2021.
O ano era 1999. Vampeta quebrou o tabu ao ser o primeiro jogador de futebol a posar completamente nu para a publicação, em janeiro daquele ano. Depois, foi a vez de Dinei. Reserva do São Paulo, Roger, aos 27 anos, foi convidado para posar em uma das edições do segundo semestre. Mas o técnico, Paulo César Carpegiani pediu para que a revista não fosse publicada enquanto o campeonato brasileiro estivesse acontecendo.
Roger disse ter conversado com a equipe da G Magazine, que teria concordado com o adiamento da publicação. Mas a notícia vazou. O atleta passou a ser chamado de "Peladão", antes mesmo da divulgação do ensaio. Repórteres passaram a abordá-lo.
A polêmica em torno do ensaio de Roger abriu um debate sobre os limites da liberdade individual dos atletas e o papel dos clubes e patrocinadores nessa questão. Outros treinadores, como Felipão, também se manifestaram contra os ensaios nu e diversos clubes passaram a incluir cláusulas em seus contratos proibindo esse tipo de atitude.
Apesar de toda a polêmica, Roger não se arrepende da decisão de posar para a G Magazine. "Ficou bonito, de alto nível", disse o jogador, naquele ano.
A revista que foi às bancas citou toda a polêmica.
"Roger, firmeza total. Este belo goleiro, então contratado do São Paulo Futebol Clube, ao posar para a 'G Magazine', gerou ampla polêmica por conta da idiossincrasia do treinador da equipe, que ameaçou punir o jogador. Mas as fotos deste leonino de posturas firmes fizeram um grande e merecido sucesso, que provocaram a total condenação da mídia à postura do treinador", disse à revista na coluna "Replay".
Roger foi de fato emprestado para o Vitória, passou pela Portuguesa, Santos e encerrou a carreira no Botafogo, em 2008, após sofrer uma lesão. No mesmo ano, ele decidiu se candidatar a vereador, em Cantagalo, interior do Rio de Janeiro, e foi eleito. Quatro anos mais tarde, tentou ser prefeito na mesma cidade, mas perdeu a eleição. O ex-atleta é casado com a psicóloga Patricia Zanini, com quem tem dois filhos. Ele também já tem dois netos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato