Entretenimento

Ex-governador será homenageado em samba-enredo e vai com filho em lançamento

Reprodução / site
Homenageado em samba-enredo foi preso em 2016 pela Lava Jato  |   Bnews - Divulgação Reprodução / site
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 11h01 - Atualizado às 11h03


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e seu filho, Marco Antônio Cabral, marcaram presença no vento de lançamento do enredo de carnaval da escola de samba União Cruzmaltina, neste domingo (23), na Sede Náutica do Calabouço. O motivo causou polêmica nas redes sociais.

Cabral foi condenado pela Operação Lava-Jato a mais de 400 anos de prisão e será o homenageado pela agremiação para o desfile da Série Prata de 2024. De acordo com o jornal O Dia, a escola devem mencionar a criação de projetos que aconteceram durante o mandato do ex-governador: Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o teleférico do Alemão, a linha 4 do metrô e também as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

A escolha do tema foi explicada por Rodrigo Brandão, presidente da agremiação. “A decisão de fazer o governador Sérgio Cabral se dá através do novo módulo de trabalho da agremiação, onde o nosso objetivo é trazer o diálogo sobre temas atuais. A agremiação percorrerá toda trajetória de vida do governador. Desde a infância, passando pelo jornalismo e adentrando em sua vida política", esclareceu.

Nas redes sociais, internautas criticaram a homenagem. “E quanto isso Sérgio Cabral solto com direito a homenagem na escola de samba, parabéns Brasil, parabéns a quem fez o L”, “Como tem bandido na torcida do Vasco, infelizmente! Homenagem do Sérgio Cabral é sacanagem”, escreveram alguns.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp