Entretenimento

Ex-jornalista da Globo assume nova carreira após sair de emissora; saiba detalhes

Reprodução / Globo
Ex-jornalista pediu demissão da emissora e atualmente dá cursos e palestras  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 20/05/2023, às 14h20


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Felipe Suhre saiu da Globo em 2019 e resolveu se dedicar a uma carreira totalmente diferente. O repórter trabalhava na emissora, quando optou ir por outro caminho, começando a fazer cursos nas áreas de desenvolvimento espiritual, emocional e terapias alternativas.


Segundo o site Notícias da TV, o comunicador começou a dar cursos, palestras, retiros e imersões. Atualmente, Felipe está lançando seu primeiro livro e afirma que mais de cinco mil alunos já passaram por sua escola de espiritualidade e autoconhecimento. "Minha missão é ajudar pessoas a se libertarem", diz o jornalista.


Na Globo, ele ficou bastante conhecido como repórter do Mais Você, onde ficou nove anos. Mesmo com uma carreira consolidada na maior emissora do país, ele conta que se sentia vazio e que o trabalho na TV não preenchia esse espaço.


"[O problema] Não era com a Globo ou com a televisão, era comigo. Com a vida que eu estava levando, com as minhas escolhas. Aí fui buscar o autoconhecimento, entender por que eu não estava feliz, minha vida estava sem graça, cinza, um vazio existencial. Quando comecei esse processo, fiz várias imersões, vários retiros pra me trabalhar, buscar as minhas respostas. Comecei a entender depois de um ano e meio, dois. Senti que esse era meu caminho, que minha missão era ajudar pessoas a se desbloquearem, se libertarem, viverem mais felizes, se realizarem", explicou.


Felipe Suhre teria começado a dar cursos quando ainda trabalhava na empresa dos Marinho. "Na primeira vez em que dei meu curso, minha alma transbordou. Falei: 'É isso que eu vim fazer nessa vida'. Senti que minha vida tinha um propósito, que eu precisava me colocar a serviço das pessoas", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp